sexta-feira, agosto 25, 2006

Amarás ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.



PARABÉNS JOÃOZINHO !!!
1 ANO NA NOSSA VIDA!
Música do Dia:

Maravilhas

Maravilhas fez em mim
Minh’alma canta de gozo
Pois na minha pequenez
Se detiveram Seus olhos
E o Santo e Poderoso
Espera hoje por meu sim
Minha alma canta de gozo
Maravilhas fez em mim

Maravilhas fez em mim
Da alma brota meu canto
O Senhor me amou
Mais que aos lírios do campo
E por Seu Espírito Santo
Ele habita hoje em mim
Que não pare nunca este canto
Maravilhas fez em mim


Evangelho segundo S. Mateus 22,34-40.

Constando-lhes que Jesus reduzira os saduceus ao silêncio, os fariseus reuniram-se em grupo. E um deles, que era legista, perguntou-lhe para o embaraçar: «Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?» Jesus disse lhe: Amarás ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.»

Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Santo António de Lisboa (cerca de 1195 - 1231), franciscano, doutor da Igreja
Sermões para os domingos e festas



Amar a Deus, ao próximo e a si mesmo


Ama-te a ti mesmo, tal como te criou Aquele que te amou. Despreza-te, tal como te fizeste a ti mesmo. Submete-te ao que está acima de ti; despreza o que está abaixo de ti. Ama-te a ti mesmo da mesma forma que te amou Aquele que se entregou por ti. Depreza-te, por teres desprezado o que Deus fez e amou em ti...

Queres guardar sempre Deus no teu espírito? Olha-te tal como Deus te fez. Não vás à procura de um outro tu, não te tornes outro diferente daquilo que Deus te fez. Assim, terás sempre Deus no teu espírito.