quarta-feira, abril 20, 2005

Estejam atentos...


Fonte: cyberprensa.com

Este mail foi-me enviado pelo Nico e julgo pertinente publicá-lo aqui. Fiquem atentos. Há muita coisa que nos passa ao lado... e às vezes é por desleixo nosso. Abraço. (fica aqui também a promessa de publicar o conteúdo da primeira reunião do Crisma):

Estamos a dois dias do aborto legalizado em Portugal: não podemos ficar quietos!

No próximo dia 20 de Abril, quarta-feira, serão discutidos na Assembleia da República, quatro projectos de liberalização do aborto (até às 10, 12 e 16 semanas) e duas resoluções de convocação de um novo referendo sobre o aborto livre até às 10 semanas.
A pergunta proposta é: “Concorda que deixe de constituir crime o aborto realizado nas primeiras dez semanas de gravidez, com o consentimento da mulher, em estabelecimento legal de saúde?” Neste momento pode-se prever que serão aprovados quer os projectos de lei (que ficarão a aguardar os resultados da consulta popular), quer as propostas de referendo. A estas seguir-se-lhe-á a iniciativa do Presidente da República que, se estiver realmente determinado, ainda poderá convocar o referendo para 26 de Junho ou 3 de Julho, próximos!
Torna-se por isso indispensável manifestarmos a nossa oposição seja às leis, seja ao referendo (e sobretudo à pressa em convocá-lo) para o que pedimos a vossa presença nas seguintes Vigília e Concentração: VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELA VIDA Terça-feira, 19 de Abril, 21h30 Igreja do Seminário da Luz (ao lado do Externato da Luz) Terço e Missa CONCENTRAÇÃO DE PROTESTO E PELA VIDA quarta feira 20 de Abril Largo de S. Bento (em frente às escadarias da Assembleia) Das 12h00 às 14h00 A quem puder pedimos nos acompanhe na assistência ao debate da tarde, no plenário da Assembleia da República, entre as 15h00 e as 18h00. Este é um daqueles momentos em que se joga a verdade da nossa convicção e determinação em defender a Vida desde a concepção até à morte natural. Não falte! Divulgue a todos os seus amigos! Lisboa, 18 de Abril de 2005