quarta-feira, outubro 04, 2006

Vem e Segue-Me!

Song: I Will Follow Him

-I will follow Him
Follow Him wherever He may go,
And near Him, I always will be
For nothing can keep me away,
He is my destiny.

I will follow Him,
Ever since He touched my heart I knew,
There isn't an ocean too deep,
A mountain so high it can keep,
Keep me away, away from His love.

I love Him, I love Him, I love Him,
And where He goes,
I'll follow, I'll follow, I'll follow.
he'll always be my true love, my true love, my true love
from now until forever, forever, forever

I will follow Him,
Follow Him wherever He may go,
There isn't an ocean too deep,
A mountain so high it can keep,
Keep me away, away from His love...

We will follow Him,
Follow Him wherever He may go,
There isn't an ocean too deep,
A mountain so high it can keep,
Keep us away, away from His love...

I love Him
(Oh yes I love Him)
I'll follow
(I'm gonna follow)
True love
(He'll always be my true, true love)
Forever
(Now until forever)
I love Him, I love Him, I love Him,
And where He goes,
I'll follow, I'll follow, I'll follow,
He'll always be my true love,
My true love, my true love,
From now until forever,
Forever, forever...

There isn't an ocean too deep,
A mountain so high it can keep,
Keep me away, away from His love


Livro de Job 9,1-12.14-16.

Job respondeu, dizendo: «Na verdade, eu sei que é assim: Como poderia o homem justificar-se diante de Deus? Se quisesse discutir com Ele, não lhe responderia uma vez entre mil. Quem é sábio de coração, forte e poderoso para lhe poder resistir impunemente? Ele desloca os montes, sem se dar por isso, e desmorona-os na sua cólera. Ele sacode a terra do seu lugar, e abala-lhe as colunas. Ordena ao sol e o sol não nasce, e guarda as estrelas fechadas com o selo. Ele sozinho formou a extensão dos céus e caminha sobre as ondas do mar. Ele criou a Ursa Maior, o Orion, as Plêiades e os segredos do céu austral. Ele fez grandes e insondáveis maravilhas, prodígios incalculáveis. Passa diante de mim e eu não o vejo, afasta-se de mim e não me apercebo. Se apanha uma presa, quem lha arrebatará? Quem lhe poderá dizer: ‘Porque fazes isso?’ Quem sou eu para lhe replicar e rebuscar argumentos contra Ele? Ainda que tivesse razão não lhe responderia; imploraria misericórdia para a minha causa. Se o chamasse e Ele me respondesse, não acreditaria que tivesse ouvido a minha voz.

Livro de Salmos 88,10-11.12-13.14-15.

Os meus olhos apagaram-se de tanto sofrer: todos os dias te invoco, SENHOR, estendo para ti as minhas mãos.
Acaso farás prodígios para os mortos? Irão os defuntos levantar-se para te louvar?
Poderá a tua bondade ser exaltada no sepulcro ou a tua fidelidade, na mansão dos mortos?
As tuas maravilhas serão conhecidas nas trevas e a tua justiça, na terra do esquecimento?
Eu, porém, SENHOR, clamo por ti; de manhã, a ti apresento a minha oração.
Porque me rejeitas, SENHOR, e escondes de mim o teu rosto?


Evangelho segundo S. Lucas 9,57-62.

Enquanto iam a caminho, disse-lhe alguém: «Hei-de seguir-te para onde quer que fores.» Jesus respondeu-lhe: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.» E disse a outro: «Segue-me.» Mas ele respondeu: «Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar o meu pai.» Jesus disse-lhe: «Deixa que os mortos sepultem os seus mortos. Quanto a ti, vai anunciar o Reino de Deus.» Disse-lhe ainda outro: «Eu vou seguir-te, Senhor, mas primeiro permite que me despeça da minha família.» Jesus respondeu-lhe: «Quem olha para trás, depois de deitar a mão ao arado, não está apto para o Reino de Deus.»

Da Bíblia Sagrada



Comentário ao Evangelho do dia feito por :

São Francisco Xavier (1506-1552), missionário jesuíta
Carta





“Seguir-Te-ei para onde quer que vás”: um grande missionário perante os perigos


Há nesta missão perigos bem maiores do que o veneno ou a morte violenta. […] Em primeiro lugar, a perda da esperança e da confiança em Deus, quando é por Seu amor e ao Seu serviço que vamos dar a conhecer a Sua Lei e Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Redentor e Senhor, como Ele bem sabe. Dado que, pela sua santa misericórdia, nos comunicou estes desejos, perder agora a confiança na sua misericórdia e no seu poder, por causa dos perigos que podemos correr ao Seu serviço, é um perigo incomparavelmente superior aos males que poderão causar-nos todos os inimigos de Deus. Se isso importar para Seu maior serviço, Deus nos protegerá de todos os perigos desta vida, pois sem a Sua autorização e permissão os demónios e os seus ministros em nada podem prejudicar-nos. É por isso que temos como garantia a palavra do Senhor: “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida conservá-la-á para a vida eterna” (Jo 12, 25). E também: “Aquele que mete a mão ao arado e olha para trás não é digno do Reino de Deus.”

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Blog interessante :).

10/04/2006 6:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home