sábado, setembro 16, 2006

As palavras de Jesus

Lc 6, 43-49
"Não há nenhuma árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons."
* Que árvore sou eu, que fruto vou dando?"

"Cada qual fala daquilo que tem no coração."
* Tenho um coração bom, um coração capaz de pôr em prática as palavras de Jesus? Ou fecho-me no comodismo, no medo?

"Porém, todo aquele que ouve o que Eu digo e não pratica pode comparar-se ao homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces."
* Onde tenho construído a minha casa, quais são os alicerces da minha vida?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

muitas vezes somos maus por comodismo. o comodismo é «deixar andar». vamos vivendo e não cumprimos. passam-se tempos sem cumprir apenas porque é mais fácil ficar sentado, e não temos «guts» para recomeçar. eu penso que para a arvore dar bons frutos é preciso que aquele que cuida da arvore, (pensando que a arvore é o coração) faça aquilo a que se compromete. é assim que vai contruir a sua fé.
confiança em si, em Deus e nos outros.
todos desejamos ser bons, muitas vezes não conseguimos sê-lo por inércia.

9/18/2006 1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home